Kim Jong Un supervisiona teste de nova arma tática guiada

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, supervisionou o teste de um novo tipo de arma tática guiada nesta quarta-feira (17), informou a agência de notícias estatal KCNA.

Kim Jong Un supervisiona teste de nova arma tática guiada
Kim Jong Un supervisiona teste de nova arma tática guiada (Foto: Reuters)

Reuters - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, supervisionou o teste de um novo tipo de arma tática guiada nesta quarta-feira (17), informou a agência de notícias estatal KCNA.

Esse é o primeiro teste público de armas conduzido por Pyongyang desde que a segunda cúpula entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos terminou sem um acordo em fevereiro último.

A agência não descreveu exatamente a arma, mas o termo "tático" sugere uma arma de curto alcance, ao contrário dos mísseis balísticos de longo alcance que têm sido vistos como uma ameaça aos Estados Unidos.

Mesmo assim, o míssil tem um "modo peculiar de voo guiado" e uma "ogiva poderosa", disse a KCNA.

Kim disse que "a conclusão do desenvolvimento do sistema da arma serve como um evento de significado muito importante para aumentar o poder de combate" do Exército norte-coreano, de acordo com a agência.

No ano passado, Kim também supervisionou o teste de uma "arma tática" não identificada em novembro, segundo a mídia estatal, que iria proteger a Coreia do Norte como "um muro de aço".

Kim também disse no ano passado que a Coreia do Norte iria interromper testes nucleares e lançamentos de mísseis balísticos intercontinentais, porque as capacidades nucleares de Pyongyang haviam sido "verificadas".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247