Kremlin avisa que a Rússia saberá defender seus interesses

A Rússia não busca conflitos com ninguém, mas saberá defender os seus interesses em caso de necessidade, declarou o ministro das Relações Exteriores russo, Seguei Lavrov, em meio a uma crescente onda de russofobia no Ocidente

Kremlin
Kremlin (Foto: Leonardo Attuch)

Da Agência Sputinik

A Rússia não busca conflitos com ninguém, mas saberá defender os seus interesses em caso de necessidade, declarou o ministro das Relações Exteriores russo, Seguei Lavrov.

"A Rússia não busca conflitos com ninguém, mas sempre estará apta a defender os seus interesses", disse Lavrov, ao discursar durante a Conferência de Segurança de Munique. 

Ele adicionou que a prioridade principal do país consiste em "alcançar os seus objetivos através do diálogo e buscar acordos de forma a obter benefícios mútuos".

A Conferência de Segurança de Munique começou a ser realizada em 1963, e tem se convertido durante as últimas cinco décadas em um dos mais importantes forums mundiais de debate de políticas de segurança. 

Todo mês de fevereiro o evento reúne na capital da Bavária mais de 450 empresários, chefes de Estado, ministros, líderes de organizações internacionais, ONGs, membros do mundo acadêmico, e imprensa.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247