Lançada na Argentina a frente Pátria Grande

Foi lançada na Argentina, com apoio da ex-presidenta Cristina Fernández, a frente denominada Pátria Grande, que une importantes movimentos políticos com a perspectiva de criar um amplo espaço popular para as eleições de 2019

Lançada na Argentina a frente Pátria Grande
Lançada na Argentina a frente Pátria Grande (Foto: Rodrigo Abd)

247, com Prensa Latina - Foi lançada na Argentina, com apoio da ex-presidenta Cristina Fernández, a frente denominada Pátria Grande, que une importantes movimentos políticos com a perspectiva de criar um amplo espaço popular para as eleições de 2019.

A iniciativa, anunciada no último fim de semana a partir da cidade de Mar del Plata, província de Buenos Aires, busca recuperar o governo para o campo popular nas eleições do próximo ano, segundo afirmou Juan Grabois, liderança da Confederação de Trabalhadores da Economia Popular.

Por meio de mensagem em vídeo, a ex-presidenta e atual senadora pelo Unidade Cidadã, Cristina Fernández, apontou que é importantíssimo que homens e mulheres de diversos espaços políticos não provenientes dos partidos políticos tradicionais tenham decidido esta nova construção, este novo espaço, que tem relação com o que está acontecendo, afirmou.

'Com a necessidade de construir novas alternativas, mas fundamentalmente de ampliar cada vez mais o espaço que denominamos movimento nacional, popular, democrático, feminista e também latino-americanista', ressaltou a ex-presidenta.

No lançamento deste espaço confluíram a advogada especializada em direitos humanos Elízabeth Gómez Alcorta, a referência da Pátria Grande Itaí Hagman, a deputada do Parlasul Cecilia Checha Merchán e a jovem militante feminista Ofelia Fernández, entre outros.

Os fundadores desta iniciativa precisaram que a intenção é se constituir em 'um dos componentes de uma frente patriótica mais ampla' liderada pela ex-presidenta.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247