CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Lavrov avisa a Pompeu por telefone que não admite uso da força na Venezuela

O chanceler russo, Sergei Lavrov, advertiu nesta terça-feira (12) seu homólogo americano, Mike Pompeo, durante uma entrevista por telefone, contra o "uso da força" na Venezuela, indicou a diplomacia russa; Lavrov "alertou contra qualquer ingerência nos assuntos internos da Venezuela, incluindo o uso da força com a qual Washington ameaça, em violação à lei internacional", indicou o Ministério russo das Relações Exteriores em um comunicado

Lavrov avisa a Pompeu por telefone que não admite uso da força na Venezuela (Foto: REUTERS/Sergei Karpukhin)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com AFP - O chanceler russo, Sergei Lavrov, advertiu nesta terça-feira (12) seu homólogo americano, Mike Pompeo, durante uma entrevista por telefone, contra o "uso da força" na Venezuela, indicou a diplomacia russa.

Lavrov "alertou contra qualquer ingerência nos assuntos internos da Venezuela, incluindo o uso da força com a qual Washington ameaça, em violação à lei internacional", indicou o Ministério russo das Relações Exteriores em um comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Chancelaria russa, a comunicação telefônica ocorreu "por iniciativa americana" e, na conversa, Lavrov "disse estar pronto para consultas sobre a questão da Venezuela à luz dos princípios da ONU".

O opositor Juan Guaidó, apoiado pelos Estados Unidos, anunciou nesta terça que a ajuda de emergência americana entrará na Venezuela no dia 23 de fevereiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Venezuela realiza manobras militares para fazer frente a uma eventual intervenção americana, uma opção que, segundo o governo dos Estados Unidos, está "sobre a mesa".

O contato telefônico ocorreu no momento em que Pompeo está na Polônia, depois de visitar Hungria e Eslováquia. Em Bratislava, na Eslováquia, Pompeo disse que o presidente russo, Vladimir Putin, era uma ameaça às "democracias do mundo inteiro".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A conversa desta terça entre Lavrov e Pompeo também se centrou nas questões bilaterais, e, de acordo com a Chancelaria, o chefe da diplomacia russa criticou a vontade do governo americano de implementar novas sanções contra a Rússia.

Este novo pacote de sanções estaria relacionado ao ataque contra um ex-agente duplo da Inteligência russa, Sergei Skripal, em março do ano passado no Reino Unido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesse sentido, Lavrov destacou que "tal medida de Washington, que não pode ser justificada, apenas agravará o estado das relações bilaterais e a atmosfera internacional", apontou a Chancelaria russa

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO