CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Lavrov diz que mundo ainda sofre as consequências do bombardeio da Otan contra a Líbia

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse nesta terça-feira que a existência da Líbia como Estado ficou comprometida com o bombardeio pela Otan em 2011, uma aventura cujas consequências o mundo ainda sofre

Sergey Lavrov (Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O chanceler russo Serguei Lavrov responsabilizou a Otan - Organização do Tratado do Atlântico Norte pela destruição do Estado nacional líbio em 2011. 

Ele se reuniu na segunda-feira (13) com o marechal líbio Jalifa Haftar que deixou Moscou sem assinar um acordo para a solução dos conflitos no país do Norte da África. "A condição da Líbia como Estado foi bombardeada pela Otan em 2011, e ainda estamos colhendo as conseqüências dessa aventura criminosa e ilegal. Primeiro, é claro, o povo líbio [ressente-se dessas conseqüências]", disse o Lavrov durante uma coletiva de imprensa.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lavrov também indicou que extremistas sírios estão se mudando para a Líbia para continuar "turvando as águas" naquele país. 

O chanceler russo enfatizou que a situação na Líbia não pode ser resolvida com o uso da força e que é necessário incentivar todas as partes do conflito a comparecer à mesa de negociações, informa Russia Today.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Encontro em Moscou  

Na segunda-feira, foi realizada em Moscou, por iniciativa da Rússia e da Turquia, uma reunião entre representantes de várias partes do conflito armado na Líbia, mas não se conseguiu que todas as partes assinassem um documento propondo soluções políticas ao conflito.    

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O marechal Jalifa Haftar, chefe do Exército Nacional da Líbia (ENL), que está conduzindo a ofensiva contra o Governo do Acordo Nacional (GAN) de Trípoli, solicitou mais tempo para estudar o texto. 

O documento foi assinado pelos representantes do GAN, com sede em Trípoli e reconhecido pela ONU.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO