Legalização da maconha já atinge 62% da população dos Estados Unidos

Dez estados dos EUA permitem o uso da maconha para fins recreativos; outras 20 localidades já regularizaram a Cannabis sativa estritamente para fins medicinais; a soma de 30 estados representa 62% da população do país

Legalização da maconha já atinge 62% da população dos Estados Unidos
Legalização da maconha já atinge 62% da população dos Estados Unidos

247 - Mais da metade da população dos Estados Unidos já têm acesso à maconha de forma regularizada, para fins medicinais ou  recreativos. Dez estados (incluindo o Distrito de Colúmbia, da capital Washington) permitem esse último uso, para lazer, como a Califórnia, que concentra 12% da população.

Outras 20 localidades, incluindo Nova York, Flórida, Pensilvânia e Illinois, já regularizaram a maconha estritamente para fins medicinais. A soma de 30 estados representa 62% da população do país. Os dados foram divulgados pelo site Uol.

Nos últimos anos, 17 estados passaram a permitir o uso médico do canabidiol (CBD), com baixo THC. Ao contrário do THC, o CBD é uma substância da maconha que não tem efeito psicoativo. 

Ao todo, são 20 estados que permitem o uso de maconha restrito para fins medicinais, e 17 com permissão apenas para o CBD. 

Quatro lugares não têm regularização da cannabis. Um deles é o Nebraska, onde a maconha é descriminalizada desde 1978, e três lugares onde as leis são mais duras: Idaho, Kansas e Dakota do Sul.

Leia a íntegra da reportagem

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247