CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Lejeune Mirhan: primeiras nomeações de Biden mostram ótica multilateral e sem pendor para guerra

“O que fica claro é que ele vai adotar a chamada política internacional diplomática do soft power”, disse à TV 247 o analista internacional. Assista

Lejeune Mirhan e Joe Biden (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O sociólogo e analista internacional Lejeune Mirhan disse à TV 247 que as primeiras nomeações do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, para compor seu governo mostram um plano de governo voltado para o multilateralismo e sem propensão a guerras.

Para Mirhan, um grande indício de que o governo Biden vá no caminho contrário às guerras é a nomeação de Antony Blinken para o cargo de Secretário de Estado dos EUA, uma figura, segundo o professor, discordante do lema ‘America first’ e defensora de acordos multilaterais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o analista, o governo Biden deverá retornar para acordos do clima, por exemplo, voltar a integrar a Organização Mundial da Saúde e também colocar novamente de pé o acordo nuclear com o Irã. “O que fica claro é que ele vai adotar a chamada política internacional diplomática do soft power. Quem analisava que os dois são as mesmas coisas e que os tambores da guerra estão rufando porque ele é seguidor do Obama e o Obama é o senhor da guerra, está enganado. Não estou afirmando que ele não poderá vir a fazer alguma guerra, mas o perfil das nomeações é bastante na linha oposta, a começar pelo chefe da sua diplomacia, o Antony Blinken. Esse cara é contrário ao slogan que o Trump implantou durante quatro anos: ‘America first’, ou seja, ‘os Estados Unidos em primeiro lugar’. Ele é multilateralista, defensor de acordos globais multilaterais onde todos que são signatários cumpram, não por acaso está muito claro que os Estados Unidos devem voltar para o Acordo de Paris e para a Organização Mundial da Saúde, bem como, muito provavelmente, devem voltar para o acordo nuclear com o Irã”.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO