Lewis Hamilton, campeão da F1, doa US$ 500 mil para combate de incêndios na Austrália

O hexacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton doará US$ 500 mil para o resgate e tratamento de animais silvestres que sofrem com os incêndios que assolam o sudeste da Austrália

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O piloto hexacampeão de Fórmula, o britânico Lewis Hamilton, que adotou um estilo de vida vegano, publicou um vídeo em suas redes sociais de um coala queimado sendo atendido em um cenário de fumaça e chamas.

Os incêndios mataram 26 pessoas e mataram ou feriram cerca de um bilhão de animais, segundo a agência de notícias Reuters.

"Me entristece profundamente saber que mais de 1 bilhão de animais na Austrália morreram dolorosamente, sem saída, sem culpa", comentou Hamilton. "Meu amor pelos animais não é segredo e não posso deixar de lamentar pelos animais indefesos que podem ter morrido até agora, aproximando certas espécies da extinção".

O piloto pediu aos seus 14 milhões de seguidores no Instagram e 5,6 milhões no Twitter que se juntem a ele "para pensar no impacto que estamos tendo no nosso planeta".

Ele disse que também irá assinar e sortear seu traje de corrida do Grande Prêmio da Austrália deste ano para arrecadar mais fundos.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247