Lewis Hamilton e CR7 denunciam devastação da Amazônia: "mundo precisa se unir e ajudar"
A devastação da Floresta Amazônica, patrocinada por Jair Bolsonaro, tem mobilizado personalidades globais; o piloto Lewis Hamilton classificou os incêndios como "devastadores" e disse à ONU que está "pronto para ajudar de qualquer maneira possível"; jogador Cristiano Ronaldo reforçou: "É nossa responsabilidade ajudar a salvar nosso planeta"



247 - A devastação da Floresta Amazônia pela onda de incêndios, em grande parte estimulados por Jair Bolsonaro, está sendo denunciada pelo mundo.
Personalidades globais do esporte e da música se engajaram na defesa da floresta. Pelo Instagram, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton disse que a Floresta Amazônica está queimando a uma taxa recorde e houve 80% mais incêndios neste ano em comparação ao ano passado.
"Os cientistas referem-se à Amazônia como os pulmões da Terra, pois ela produz 20% do oxigênio que respiramos. Mais do que um campo de futebol está sendo destruído a cada minuto todos os dias, o mundo precisa se unir e ajudar. Se você ainda não fez, por favor poste sobre isso, é vital que continuemos a desencadear a ação. @unitednations se houver algo que eu possa fazer, estou pronto para ajudar de qualquer maneira possível", escreveu o piloto pentacampeão de Fórmula1.
O jogador português Cristiano Ronaldo também pediu ações de proteção da Floresta Amazônica. O craque do Juventus usou sua conta oficial no Instagram para dizer que é responsabilidade de todos salvar o planeta. "A Floresta Amazônica produz mais de 20% do oxigênio do mundo e está queimando nas últimas três semanas. É nossa responsabilidade ajudar a salvar nosso planeta", postou o atleta.
Também se manifestaram em defesa da Amazônia a modelo Gisele Bündchen, a cantora Anitta, a atriz Bruna Marquezine entre outras personalidades.
O ator Leonardo DiCaprio disse que as queimadas na Amazônia são um fato "aterrorizante". "Aterrorizante pensar que a Amazônia é a maior floresta tropical do planeta, criando 20% do oxigênio da Terra, basicamente os pulmões do mundo, tem pegado fogo e queimado nos últimos 16 dias consecutivamente, literalmente sem cobertura da mídia! Por quê?", questiona (leia mais no Brasil 247).
Jornais de vários países destacam as chamas que atingem a floresta e dizem que os focos de incêndios são feitos propositadamente por fazendeiros e grileiros e pedem ações de proteção. Enquanto Bolsonaro diz que ONGs estariam por trás das queimadas, sem apresentar provas da declaração.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247