Lewis Hamilton: se fosse branco, talvez tivesse mais credibilidade no meu país

O hexacampeão da Fórmula 1 discutiu a questão racial na Inglaterra e também falou dos rumores, inclusive anunciado por Bolsonaro, de mudança do circuito de automobilismo de São Paulo, em Interlagos, para o Rio de Janeiro. "Já temos um circuito histórico, não precisa derrubar árvores, destruir mais território"

Piloto Lewis Hamilton
Piloto Lewis Hamilton (Foto: Reuters/Dominic Ebenbichler)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Campeão por seis vezes, o piloto Lewis Hamilton está em São Paulo para correr em Interlagos no GP do Brasil de Fórmula 1. Hamilton falou sobre racismo na Inglaterra, seu país de origem, e sobre os rumores da transferência do GP brasileiro para o Rio de Janeiro.

Para o piloto, talvez ele tivesse mais reconhecimento em seu país se fosse branco. “Eu não corro por reconhecimento, não é isso o que me impulsiona, não procuro pensar nesse fato. Talvez as coisas fossem diferentes se eu fosse branco, mas, no fim das contas, prefiro me concentrar nas coisas positivas”, disse.

Preocupado com o meio ambiente e não entendendo a necessidade da mudança, Hamilton criticou também uma possível transferência do GP do Brasil de São Paulo para o Rio de Janeiro, que foi inclusive anunciada por Bolsonaro.

"É a primeira vez que ouvi sobre a corrida no Rio. Eu acho, honestamente, que tem muito dinheiro envolvido na construção destes circuitos. Já temos um circuito histórico aqui, não precisa derrubar árvores, destruir mais território", afirmou o piloto.

"Para fazer o circuito vão ter que derrubar árvores? Não aprovo isso. Temos um país muito bonito aqui, uma floresta importante para o nosso futuro. Temos que focar mais no meio ambiente", completou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247