Líbano pede apoio da ONU contra violência israelense
O primeiro-ministro do Líbano, Saad Hariri, solicitou nesta quarta-feira (9) maior apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) contra o ataque violento do regime israelense



Telesur - O chefe do governo libanês, Saad Hariri, recebeu a subsecretária-geral da ONU, a quem pediu apoio contra as agressões israelenses.
O pedido foi feito no âmbito da visita da subsecretária geral das Nações Unidas para Assuntos Políticos e Construção da Paz, Rosemary DiCarlo, ao país árabe.
Segundo Hariri, a organização internacional tem o dever de conter as violações de Tel Aviv e impedir qualquer conflito na região do Oriente Médio.
Durante o encontro com o líder da organização internacional, Hariri mencionou a necessidade de mobilizar a comunidade internacional para apoiar o Líbano, especialmente na questão dos refugiados.
O Executivo libanês se refere à Resolução 1701, que estipula a completa cessação das hostilidades; neste caso, o regime israelense deve retirar todas as suas forças no Líbano, paralelamente à entrada de forças do país oriental.
Por seu lado, DiCarlo, assegurou o total apoio da ONU ao povo libanês, destacando a generosidade do país oriental em receber os deslocados da Síria.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247