Líbano propõe criação de banco para reconstrução de países árabes em guerra

O presidente libanês, Michel Aoun, propôs neste domingo (20), estabelecer uma estratégia para a reconstrução dos países árabes, sugerindo a criação de um banco e mecanismos de trabalho para esse fim; a proposta foi lançada na cúpula econômica da Liga Árabe em Beirute

Líbano propõe criação de banco para reconstrução de países árabes em guerra
Líbano propõe criação de banco para reconstrução de países árabes em guerra

247, com Sputnik - O presidente libanês, Michel Aoun, propôs neste domingo (20), estabelecer uma estratégia para a reconstrução dos países árabes, sugerindo a criação de um banco e mecanismos de trabalho para esse fim.

"Com relação aos desafios que enfrentamos, proponho a iniciativa de desenvolver uma estratégia de recuperação. Peço o desenvolvimento de mecanismos, o principal dos quais deveria ser um banco árabe para a reconstrução e o desenvolvimento. Deve ajudar todos os países árabes e as nações árabes afetadas para superar um período desastroso e contribuir para o crescimento econômico sustentável", disse Aoun na cúpula econômica da Liga Árabe em Beirute.

Aoun convocou todas as fundações financeiras e instituições árabes a participar de uma reunião em Beirute nos próximos três meses para discutir e desenvolver um mecanismo efetivo para a reconstrução dos países afetados por conflitos.

A cúpula da Liga dos Estados Árabes, voltada para o desenvolvimento econômico e social, começou em Beirute na quinta-feira passada com uma sessão de um comitê de delegações especializadas. Quase todos os chefes de Estado e governo da Liga Árabe participam do evento, com exceção do presidente da Mauritânia e do emir Qatar, que declinaram o convite.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247