CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Líder de Hong Kong anuncia retirada definitiva de lei de extradição à China

A governadora de Hong Kong, Carrie Lam, anunciou nesta quarta-feirta (4) a retirada definitiva do projeto de lei sobre extradições para a China, após meses de forte contestação popular

Carrie Lam, governadora de Hong Kong (Foto: Xinhua)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RFI - A chefe de governo de Hong Kong, Carrie Lam, anunciou nesta quarta-feira (4) a retirada definitiva do polêmico projeto de lei sobre extradições para a China, após meses de forte contestação popular.

"O governo vai formalmente retirar o projeto para apaziguar as inquietações públicas", afirmou Carrie Lam em vídeo divulgado pela sua assessoria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O texto gerou a pior crise política desde a devolução da antiga colônia britânica ao controle chinês, há 22 anos.

O movimento de contestação, que nasceu em junho com a rejeição ao projeto de lei para autorizar extradições à China continental, ampliou consideravelmente as reivindicações. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lam suspendeu o projeto em junho e disse depois que o texto estava "morto", mas manifestantes suspeitavam há algum tempo da recusa de seu governo em retirar formalmente o projeto e temiam que este pudesse ser retomado depois.

Muitas manifestações aconteceram nos últimos meses com a participação de centenas de milhares de pessoas. Confrontos nas ruas entre manifestantes e forças da ordem também foram se tornando frequentes e mais violentos nas últimas semanas. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO