Líder do golpe na Venezuela, Guaidó já escolhe até embaixador

O líder da oposição na Venezuela, que reivindicou a presidência mesmo sem ter participado das eleições, Juan Guaidó, já tem escolhido até embaixador para países que o apoiam, como é o caso do governo brasileiro. Ele indicou nesta terça-feira (5) os nomes dos novos embaixadores venezuelanos no Brasil, no Paraguai e na Guatemala; a Assembleia Nacional Constituinte, o Parlamento do país, aprovou as indicações

Líder do golpe na Venezuela, Guaidó já escolhe até embaixador
Líder do golpe na Venezuela, Guaidó já escolhe até embaixador (Foto: Reuters / Carlos Garcia Rawlins)

247, com Agência Brasil - O líder da oposição na Venezuela, que reivindicou a presidência mesmo sem ter participado das eleições, Juan Guaidó, já tem escolhido até embaixador para países que o apoiam, como é o caso do governo brasileiro. Ele indicou nesta terça-feira (5) os nomes dos novos embaixadores venezuelanos no Brasil, no Paraguai e na Guatemala. A Assembleia Nacional Constituinte, o Parlamento do país, aprovou as indicações.

Guaidó confirmou na sua conta do Twitter os nomes dos novos embaixadores nos três países. Para o Brasil, foi designada a analista política e especialista em questões internacionais María Teresa Belandria. David Olsen assumirá a representação da Venezuela no Paraguai e María Teresa Romero comandará a embaixada na Guatemala.

Na sua conta no Twitter, María Teresa Belandria se apresenta como advogada com doutorado em ciências políticas e professora de direito internacional público e de artes.

Brasil, Paraguai e Guatemala estão entre os primeiros países que reconheceram a legitimidade do governo Guaidó.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247