Líder iraniano diz que os EUA são um inimigo débil

"Hoje vemos nosso inimigo principal, os Estados Unidos, imerso em problemas. Tem problemas internos e externos" e é "débil", disse nesta segunda-feira (18) o Líder da Revolução Islâmica do Irã, o aiatolá Said Ali Khamenei, durante reunião com a população da província do Azerbaijão Oriental

Líder iraniano diz que os EUA são um inimigo débil
Líder iraniano diz que os EUA são um inimigo débil (Foto: Anadolu Agency)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com HispanTV - "Hoje vemos nosso inimigo principal, os Estados Unidos, imerso em problemas. Tem problemas internos e externos" e é "débil", disse nesta segunda-feira (18) o Líder da Revolução Islâmica do Irã, o aiatolá Said Ali Khamenei, durante reunião com a população da província do Azerbaijão Oriental.

Ele destacou que é patete "a hostilidade dos EUA" e que também a Europa está tentando "enganar" o Irã.

"Algumas vezes os inimigos mostram os dentes, outras dão socos e outras sorriem. Tudo dá no mesmo: seu sorriso também é por inimizade. Estão cheios de rancor e hostilidade contra o Irã", adverte.

Khamenei instou as autoridades de seu país a serem cautelosas e não se deixarem enganar com o sorriso do inimigo. E avisa que de fato os signatários europeus do acordo nuclear com o Irã, de 2015, a saber, o Reino Unido, a França e a Alemanha, estão tentando enganar o Irã.

O Líder iraniano também se referiu à fracassada conferência que os EUA organizaram em Varsóvia, Polônia, para juntar aliados e promover políticas anti-iranianas.

"Washington convidou governos títeres débeis e amedrontados para conspirar contra o Irã na Conferência de Varsóvia, mas não chegou a lugar algum".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email