CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Líder nas Pesquisas, Alberto Fernandez apresenta plano de combate à fome na Argentina

O candidato presidencial da coligação Frente de Todos, Alberto Fernández, de oposição ao presidente neoliberal e de direita Maurício Macri, apresenta nesta segunda-feira as diretrizes do plano Argentina sem Fome, projeto para o qual convocará diversos setores da sociedade

(Foto: Prensa Latina)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - Em ato da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Buenos Aires, o candidato presidencial das forças oposicionistas argentinas dará detalhes da iniciativa com a qual espera aglutinar líderes empresariais, opinião pública, sindicatos e organizações sociais e religiosas para que todos juntos "acabem com a fome" sofrida por esta nação, disse sua assessoria de imprensa. 

O objetivo do plano é "obter melhor alimentação e nutrição, diminuir o preço dos alimentos, gerar maior renda para as famílias, acabar com o círculo da fome, exclusão e pobreza".  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com o objetivo também de gerar uma cadeia alimentar com saúde, educação, desenvolvimento e emprego, o plano busca criar um Conselho Federal do qual participará um amplo espectro de entidades da sociedade.  

Na semana passada, Fernández se referiu ao flagelo da fome na Argentina depois de conhecer as recentes taxas de pobreza que somente no primeiro semestre deste ano registraram 35,4% de pessoas a mais nessa situação e que também atinge 52% das crianças menores de idade.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O candidato, que tem como companheiro de chapa a ex-presidenta e atual senadora Cristina Fernández, destacou que a sociedade argentina afirma poder alimentar 400 milhões de pessoas, mas não pode resolver a fome de 15 milhões de pessoas pobres.  

Ao chegar à presidência com este projeto, o candidato que lidera as pesquisas buscará, entre outras coisas, regular o preço de uma cesta básica, reimplementar por lei o programa Care Price, expandir o Food Card e reforçar o programa Alimentação escolar, entre outras coisas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO