CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Líder trabalhista britânico acusa Boris Johnson de mentir sobre Brexit

O líder do oposicionista Partido Trabalhista Britânico, Jeremy Corbyn, acusou nesta sexta-feira (6) o primeiro-ministro conservador, Boris Johnson, de mentir aos britânicos sobre o acordo do Brexit negociado com a União Europeia (UE).

Jeremy Corbyn e Boris Johnson 
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - Em uma coletiva de imprensa convocada com urgência nesta sexta-feira (6), o líder trabalhista britânico, Jeremy Corbyn, que aspira a derrotar Johnson nas eleições da próxima semana, mostrou documentos oficiais que provam que haverá controles e tarifas alfandegárias no Mar da Irlanda, que separa a Irlanda do Norte da Grã-Bretanha, demonstrando assim que Boris Johnson está mentindo aos britânicos sobre o acordo com a União Europeia. 

Esta é uma prova dura e fria que demonstra categoricamente o impacto que o acordo prejudicial de Johnson terá em grande parte de nosso país, disse o político trabalhista, antes de entregar cópias dos textos de 15 páginas aos jornalistas.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme detalhado, nos documentos rotulados como 'sensíveis' está escrito que não será possível descartar a implementação de controles alfandegários sobre o trânsito de mercadorias da província britânica da Irlanda do Norte para a Grã-Bretanha e vice-versa.  

Na opinião de Corbyn, essa evidência destrói inequivocamente as afirmações feitas pelo primeiro-ministro de que não haverá fronteira no mar da Irlanda, depois que o Reino Unido deixar a UE em 31 de janeiro.  Isso é totalmente falso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O acordo de Johnson será desastroso para os negócios e empregos em todo o Reino Unido, afirmou o veterano político da oposição, após avisar que, além da Irlanda do Norte, os territórios mais afetados seriam a Escócia e o País de Gales.  

As revelações desta sexta-feira se somam a outra descoberta semelhante que o líder trabalhista fez na semana passada, quando mostrou documentos confidenciais, que mostram que o governo está negociando a venda do sistema de saúde público britânico a empresas americanas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO