CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Líderes venezuelanos viajam à Rússia e Coreia do Norte

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e o preidente da Assembleia Nacional Constituinte, Diosdado Cabello, número dois do governo, visitam Rússia e Coreia do Norte, respectivamente

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

AFP - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e o número dois do governo, Diosdado Cabello, visitam Rússia e Coreia do Norte. 

"Dentro de algumas horas estou partindo para a Federação Russa, para uma visita oficial onde encontrarei nosso amigo e companheiro presidente Vladimir Putin", disse Maduro nesta segunda-feira (23) na TV estatal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Simultaneamente, Cabello realiza uma visita à Coreia do Norte à frente de uma delegação de alto nível.

Cabello, presidente da Assembleia Constituinte buscará "afiançar os laços de cooperação" com Pyongyang "em distintas áreas estratégicas para as duas nações".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O objetivo será "revisar toda a dinâmica da nossa relação bilateral (...) e buscar novos caminhos para dinamizar a cooperação em todos os planos", disse o presidente.

Sob forte pressão internacional liderada pelos Estados Unidos, Maduro busca apoio de seus aliados após conquistar um segundo mandato, em 2018. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Washington, que adotou sanções que incluem um embargo ao petróleo venezuelano, luta pela saída de Maduro e apoia o autoproclamado presidente interino e líder opositor, Juan Guaidó. 

A Rússia é o segundo maior credor da Venezuela, atrás apenas da China, e Moscou tem importantes investimentos em recursos petroleiros na Venezuela.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO