CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Linchamento virtual de jornalistas mulheres é cada vez mais comum

A pesquisa Ataques e assédio: o impacto sobre as jornalistas e suas matérias, da International Women's Media Foundation e da TrollBusters, apontou que 63% das 597 jornalistas nos Estados Unidos e em outros países já foram ameaçadas ou assediadas online, 58% foram ameaçadas pessoalmente e 26% foram atacadas fisicamente

Linchamento virtual de jornalistas mulheres é cada vez mais comum
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A pesquisa "Attacks and Harassment: The Impact on Female Journalists and Their Reporting" (Ataques e assédio: o impacto sobre as jornalistas e suas matérias), da International Women's Media Foundation e da TrollBusters, apontou que 63% das 597 jornalistas nos Estados Unidos e em outros países já foram ameaçadas ou assediadas online, 58% foram ameaçadas pessoalmente e 26% foram atacadas fisicamente.

Entre as jornalistas que trabalham nos EUA e sofreram ataques online, 78% dizem que foram alvos por serem mulheres. O percentual foi de 68% entre as jornalistas trabalhando em outros países.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o relatório, "o ambiente online foi transformado em arma e usa a velocidade e suas redes para montar ataques sofisticados que amplificam misoginia, sexismo, racismo, homofobia e outros discursos de ódio".O teor do estudo foi divulgado pela jornalista Patrícia Campos Mello, no jornal Folha de S.Paulo.

"Contas falsas e impostores no Twitter semeiam desinformação. Tanto online como offline, o mundo se tornou um lugar muito mais perigoso para os jornalistas nos últimos 5 anos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No caso das mulheres, os ataques ganham contornos nitidamente misóginos, diz o estudo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO