CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

López Obrador repudia perseguição judicial a seu partido

Começa no México uma perseguição ao partido vencedor das últimas eleições; López Obrador, o líder do Morena e presidente eleito, diz que é vil vingança

López Obrador repudia perseguição judicial a seu partido (Foto: REUTERS/Alexandre Meneghini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Prensa Latina - O presidente eleito do México, Andrés Manuel López Obrador, qualificou nesta quinta-feira (19) de ''vil vingança'' a multa de 197 milhões de pesos (cerca de 40 milhões de reais) estabelecida peja justiça eleitoral contra seu partido, o Movimento de Regeneração Nacional (Morena).

O fundador e líder do Morena reagiu contra a sanção imposta pelo Instituto Nacional Eleitoral (INE), que acusa o partido de utilizar recursos de um fundo fiduciário para os afetados pelos terremotos de setembro de 2017 com fins eleitorais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua conta no Twitter, López Obrador adiantou que o partido irá ao Tribunal Eleitoral do Poder Judicial da Federação para impugnar a decisão do INE.

Não existe nenhum ato imoral com o fundo fiduciário aos afetados pelo terremoto. Nós não somos corruptos nem cometemos ilegalidades. Pelo contrário, buscam caluniar uma ação humanitária, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO