Lula: Assange deveria ser tratado como herói

O ex-presidente Lula destacou que “Julian Assange deveria ser tratado como herói por ter denunciado ao mundo as falcatruas do Departamento de Estado americano"

Lula e Julian Assange
Lula e Julian Assange (Foto: Felipe Gonçalvez/Brasil 247 | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Lula usou suas redes sociais nesta sexta-feira (11) para elogiar a postura de Julian Assange, o fundador do WikiLeaks que está travando uma batalha judicial para evitar uma extradição do Reino Unido aos Estados Unidos. 

“O Assange deveria ser tratado como herói por ter denunciado ao mundo as falcatruas do Departamento de Estado americano. Todos os países democráticos deveriam gritar por sua liberdade”, disse Lula. 


As autoridades norte-americanas acusam arbitrariamente o australiano, de 49 anos, de conspirar para invadir computadores do governo e de violar uma lei de espionagem devido à divulgação de mensagens confidenciais pelo WikiLeaks em 2010 e 2011. 

Assange e o WikiLeaks enfureceram o governo dos EUA uma década atrás ao publicarem milhares de documentos norte-americanos secretos. Os apoiadores do ativista o veem como um baluarte da liberdade de expressão que expõe os abusos de poder e a hipocrisia de Washington.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email