Macron diz esperar continuidade da cooperação entre a França e o Brasil

O presidente da França, Emmanuel Macron, parabenizou o presidente Jair Bolsonaro pela vitória na eleição presidencial e estacou que os dois países " têm uma parceria estratégica baseada em valores em comum de respeito e da promoção dos princípios democráticos", disse; "É com respeito a esses valores que a França deseja continuar sua cooperação com o Brasil ao lidar com importantes questões, assim como áreas como a paz, segurança internacional e questões ambientais dentro do contexto do Acordo Climático de Paris", afirmou.

Macron diz esperar continuidade da cooperação entre a França e o Brasil
Macron diz esperar continuidade da cooperação entre a França e o Brasil (Foto: REUTERS/Francois Lenoir)

Reuters - O presidente da França, Emmanuel Macron, parabenizou nesta segunda-feira o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, pela vitória na eleição presidencial de domingo, acrescentando que Paris deseja continuar a cooperar com o Brasil em aéreas como questões ambientais.

"O Presidente da República Emmanuel Macron parabeniza Jair Bolsonaro, que foi eleito pela população do Brasil para se tornar presidente da República Federativa do Brasil no domingo, dia 28 de outubro", disse o gabinete de Macron em comunicado.

"A França e o Brasil têm uma parceria estratégica baseada em valores em comum de respeito e da promoção dos princípios democráticos", acrescentou Macron no comunicado.

"É com respeito a esses valores que a França deseja continuar sua cooperação com o Brasil ao lidar com importantes questões, assim como áreas como a paz, segurança internacional e questões ambientais dentro do contexto do Acordo Climático de Paris", afirmou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247