Maduro anuncia chegada de especialistas militares russos à Venezuela

Duas aeronaves russas com os especialistas técnicos militares estão na Venezuela, anunciou o presidente do país, Nicolás Maduro, durante um discurso transmitido no Twitter. "O presidente [da Rússia Vladimir] Putin confirmou todo o seu apoio político, diplomático e militar à Venezuela e ao mundo [...] O apoio chegou alguns dias atrás", disse

(Foto: © Sputnik / Aleksei Nikolsky)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Sputnik - Duas aeronaves russas com os especialistas técnicos militares estão na Venezuela, anunciou o presidente do país, Nicolás Maduro, durante um discurso transmitido no Twitter.

Alguns dias atrás, o presidente venezuelano voltou de Moscou, onde se tinha encontrado com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

"O presidente [da Rússia Vladimir] Putin confirmou todo o seu apoio político, diplomático e militar à Venezuela e ao mundo [...] O apoio chegou alguns dias atrás", disse Nicolás Maduro durante o discurso transmitido no Twitter.

O presidente anunciou que dois aviões russos com o pessoal da comissão de apoio técnico-militar aterrissaram na Venezuela, os especialistas russos já estão no país.

"Partiram os que tinham chegado no início do ano e veio uma nova equipe", adicionou Maduro.

Antes, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que os trabalhos na área da colaboração técnica militar entre a Rússia e a Venezuela quanto ao fornecimento de peças de reposição e à criação de centros de manutenção estão sendo realizados de acordo com o cronograma. Segundo ele, a colaboração entre os dois países está ligada, antes de tudo, às obrigações da Rússia relativamente à manutenção do equipamento militar de produção russa que foi adquirido antes pela Venezuela.

Relações Moscou–Caracas

Entre Moscou e Caracas se formaram relações diplomáticas estáveis. Em 1996, os países assinaram o Tratado de amizade e cooperação. A Rússia defende uma regulação pacífica das divergências na Venezuela e é completamente contra qualquer ingerência externa.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email