CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Maduro chama oposição de 'herdeiros de Hitler'

Presidente em atividade da Venezuela, Nicolas Maduro acusou neste sábado a oposição do país, liderada pelo adversário Henrique Capriles, de perseguir médicos cubanos que trabalham no país sul-americano da mesma maneira que os judeus eram perseguidos na Alemanha nazista

Maduro chama oposição de 'herdeiros de Hitler' (Foto: Carlos Garcia Rawlins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

CARACAS, 30 Mar (Reuters) - O presidente em atividade da Venezuela Nicolas Maduro chamou neste sábado a oposição do país de "herdeiros de Hitler", acusando-a de perseguir médicos cubanos que trabalham no país sul-americano da mesma maneira que os judeus eram perseguidos na Alemanha nazista.

A farpa se soma a semanas de insultos trocados na corrida pelas eleições presidenciais de 14 de abril, após a morte do líder socialista Hugo Chavez este mês. As pesquisas mostram Maduro com uma vantagem de dois dígitos sobre o rival oposicionista Henrique Capriles.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A campanha contra Cuba é justo como a campanha contra os judeus na Alemanha de Hitler", disse Maduro em um comício no estado natal de Chavez, Barinas. "Os herdeiros de Hitler lideram uma campanha na Venezuela contra o povo de Cuba".

Chavez, começou, há dez anos, a trazer médicos de Cuba para a Venezuela para dar assistência médica gratuita em favelas e vilas rurais e manteve laços próximos com os líderes da ilha comunista ao longo de sua presidência de 14 anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alguns opositores extremistas tem dito que os médicos cubanos fazem parte de um plano para transformar a Venezuela em um estado comunista, embora todos os líderes da oposição digam que o programa é positivo e prometem mantê-lo.

(Por Brian Ellsworth)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO