Maduro convoca congresso de trabalhadores para enfrentar guerra econômica

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou nesta quarta-feira (22) os trabalhadores do país a um "Congresso Constituinte", com o objetivo de buscar as ações e definir os termos que permitam garantir a recuperação econômica

Maduro convoca congresso de trabalhadores para enfrentar guerra econômica
Maduro convoca congresso de trabalhadores para enfrentar guerra econômica

247, com AVN - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou nesta quarta-feira (22) os trabalhadores do país a um "Congresso Constituinte", com o objetivo de buscar as ações e definir os termos que permitam garantir a recuperação econômica.

"Convoco toda a classe operária. Convoco-os a que instalemos um grande congresso constituinte para debater os termos do programa de recuperação econômica e os termos da participação da classe operária nesta batalha pela recuperação e a revolução produtiva da Venezuela. Convoco toda a classe operária ao Congresso Constituinte", disse o chefe de Estado venezuelano em rede de rádio e televisão.

Maduro enfatizou que esse congresso deve ser realizado nos próximos 15 dias e dele devem sair propostas concretas que permitam abrir o caminho para o crescimento e a estabilidade econômica, no marco do plano de recuperação e as nove linhas adotadas pelo governo para o desenvolvimento econômico.

"Este programa de recuperação econômica nasceu da experiência destes anos na luta contra o modelo de guerra econômica", disse o mandatário venezuelano.

"Chegamos a um ponto em que já se esgotou o modelo de guerra econômica e em que era necessário dar um passo adiante em um programa de recuperação", acrescentou.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247