Maduro diz que dois membros de grupo invasor são ligados à equipe de segurança de Trump

Neste domingo, as autoridades venezuelanas frustraram uma tentativa de incursão por mar no país. O presidente Nicolás Maduro diz que um dos detidos confessou que havia dois americanos da equipe de segurança de Trump no grupo invasor

Nicolás Maduro
Nicolás Maduro (Foto: Manaure Quintero / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse em discurso transmitido por rede de TV nesta segunda-feira (4), que um dos 13 detidos capturados durante a frustrada tentativa de incursão no país afirmou que o grupo incluía dois cidadãos dos EUA que eram membros da equipe de segurança pessoal do presidente dos EUA, Donald Trump.

Durante a transmissão de seu discurso, Maduro mostrou documentos, que incluíam os passaportes dos EUA, carteiras de motorista e documentos de veteranos do Exército dos EUA, além de cartões de identificação que demonstram seu pertencimento à agência de segurança privada Silvercorp USA, a serviço de Trump.

O proprietário desta empresa, o oficial militar aposentado dos EUA Jordan Goudreau, assumiu a responsabilidade pela tentativa de incursão, ocorrida no último domingo na Venezuela, e ligou o vice da oposição Juan Guaidó ao planejamento e financiamento do referido plano.

Goudreau afirmou ter assinado com Guaidó um "contrato de serviço geral" por US $ 212 milhões para sua empresa de segurança privada, chamada Silvercorp USA, para realizar uma ação militar no país sul-americano, a fim de derrubar o presidente Nicolás Maduro. 

Informações de Russia Today.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247