Maduro diz que EUA fazem guerra não convencional contra Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou na quinta-feira (4) que uma guerra não convencional sem uso de armas está sendo conduzida contra seu país

Maduro diz que EUA fazem guerra não convencional contra Venezuela
Maduro diz que EUA fazem guerra não convencional contra Venezuela

Sputnik - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou na quinta-feira (4) que uma guerra não convencional sem uso de armas está sendo conduzida contra seu país.

"Esta é uma guerra não convencional contra os serviços públicos para tornar o país incontrolável e chegar ao poder através do caos e da violência", afirmou.

De acordo com Maduro, na Venezuela está ocorrendo uma tentativa de "golpe de Estado a partir do setor elétrico e uma guerra não convencional", realizada pelos Estados Unidos.

"Entramos em resistência e, passo a passo, venceremos pelo caminho da estabilidade, da paz e da união nacional", destacou o presidente venezuelano.

Ao mesmo tempo, ele também acusou a oposição de conduzir um novo tipo de guerra.

"Eles querem levar o país a um estado de caos e violência, para tomar o poder político e entregar a Venezuela ao império norte-americano. Portanto, eu digo que não é uma guerra tradicional, onde há tanques, bombas, mísseis, como no Iraque e Líbia, não.

Esse é um tipo de guerra diferente, não convencional, contra os serviços públicos. Para entregar o país [aos EUA], torná-lo incontrolável, e eles esperam chegar ao poder político através do caos e da violência", disse ele.
Dois apagões ocorridos nas últimas semanas afetaram boa parte do território venezuelano, incluindo a capital e 20 estados do país.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247