Maduro diz que Venezuela continuará no Mercosul
Presidente Nicolás Maduro assegurou que o país continuará fazendo parte do Mercosul, apesar da tensão com três dos cinco membros do grupo, em uma campanha liderada por José Serra para excluir a Venezuela; "A Venezuela é do Mercosul e vai seguir sendo do Mercosul; temos a presidência, somente querem nos expulsar", disse; Maduro também prometeu que a Venezuela "mostrará provas" do plano que impulsiona a "Tríplice Aliança", formada por Argentina, Brasil e Paraguai para excluir o país



Sputnik - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, garantiu que o país continuará fazendo parte do Mercosul, apesar das tensões com três dos cinco membros do grupo, que estudam a possibilidade de excluir a Venezuela.
"A Venezuela é do Mercosul e vai seguir sendo do Mercosul; temos a presidência, somente querem nos expulsar", comentou o presidente em coletiva de imprensa no último domingo após a cerimônia de encerramento da XVII Cúpula do Movimento dos Países Não-Alinhados, na ilha venezuelana de Margarita.
Além disso, Maduro informou que a chanceler Delcy Rodriguez fará um pronunciamento a respeito e "mostrará provas" do plano que impulsiona a "Tríplice Aliança", formada por Argentina, Brasil e Paraguai. Estas três nações deram um prazo a Caracas até dezembro para cumprir os compromissos econômicos e políticos do bloco ao qual ingressou em 2012.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247