Maduro e Trump confirmam contatos entre representantes dos governos

Os presidentes da Venezuela e dos EUA, Nicolás Maduro e Donal Trump, respectivamente, confirmaram que representantes dos dois países estão em contato direto

Chanceler da Venezuela pede uma reunião entre Trump e Maduro
Chanceler da Venezuela pede uma reunião entre Trump e Maduro
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, confirmou que o governo manteve contatos com representantes do alto escalão do governo dos Estados Unidos, de Donald Trump.

"Confirmo que há meses há contatos de funcionários do alto escalão do governo dos Estados Unidos de Donald Trump e do governo bolivariano que eu presido", disse Maduro durante um ato político transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão.

Trump também afirmou a jornalistas que "estava falando com vários representantes da Venezuela", sem dar nomes, mas deixando claro que se tratam de "funcionários de alto escalão".

De acordo com agências de notícias internacionais, Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional Constituinte foi o emissário do governo ao encontro. Sem saber que ambos os governos tinham inciado as tratativas, Associated Press (AP) dizia que Cabello estava negociando uma possível traição a Maduro. 

"Se é segredo, por que veio à luz? O império acredita que eles nos dividirão com fofocas", rebateu Cabello durante a coletiva de imprensa.

"A coisa mais importante que a AP pode escrever sobre essas conversas é que haverá eleições antes de 2020", completou.

O governo venezuelano busca por fim as sanções dos norte-americanas, enquanto que os EUA tentavam por meio da oposição derrubar o governo Maduro.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email