Maduro: EUA organizam golpe de Estado na Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou neste domingo (9) que os Estados Unidos planejam dar um golpe de Estado em seu país; as declarações foram feitas após votar nas eleições municipais deste domingo, em que as forças que apoiam seu hoverno saíram amplamente vitoriosas

Maduro: EUA organizam golpe de Estado na Venezuela
Maduro: EUA organizam golpe de Estado na Venezuela

247, com Spitnik e AVN - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou neste domingo (9) que os Estados Unidos planejam dar um golpe de Estado em seu país.

"Hoje está em andamento, e coordenado diretamente da Casa Branca, uma tentativa de atrapalhar a vida democrática da Venezuela e de tentar um golpe de Estado contra o regime constitucional democrático e livre que existe em nosso país", disse Maduro à imprensa após votar em Caracas nas eleições municipais deste domingo.

O presidente indicou que revelará detalhes à imprensa, se antes os jornais estadunidenses The New York Times e The Washington Post não o fizerem.

"As conspirações vêm da Casa Branca. Eu vou realizar uma coletiva de imprensa nos próximos dias para revelar detalhes e dados da conspiração que vem da Casa Branca. Eu não sei se o New York Times e o Washington Post vão passar na minha frente, porque eles também têm dados muito precisos", acrescentou.

No entanto, o presidente venezuelano ressaltou que nenhuma tentativa de desestabilização progredirá em seu país porque as Forças Armadas e a população estão em alerta para defender a Constituição.

Os venezuelanos foram às urnas em 9 de dezembro para eleger 2.459 vereadores. As forças que apoiam o governo de Nicolás Maduro alcançaram expressiva vitória.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247