CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Maduro nega plano de fuga e aponta fake news dos EUA

"Sr. Pompeo, por favor, que falta de seriedade (...) quantas mentiras e manipulações nesta escaramuça liderada pelo golpe", disse o líder venezuelano, cujo discurso foi transmitido pela televisão estatal. Pompeo disse anteriormente que Maduro estava se preparando para deixar a Venezuela na manhã de 30 de abril para Cuba, mas que a Rússia o convenceu a permanecer no país

Maduro nega plano de fuga e aponta fake news dos EUA (Foto: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputinik – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que denunciou supostos planos do líder venezuelano de deixar o país.

"Sr. Pompeo, por favor, que falta de seriedade (...) quantas mentiras e manipulações nesta escaramuça liderada pelo golpe", disse o líder venezuelano, cujo discurso foi transmitido pela televisão estatal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pompeo disse anteriormente que Maduro estava se preparando para deixar a Venezuela na manhã de 30 de abril para Cuba, mas que a Rússia o convenceu a permanecer no país.

No início desta terça-feira, o líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, pediu que civis e militares venezuelanos saíssem às ruas para ajudar a derrubar o presidente Nicolás Maduro.

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino Lopez, disse que a tentativa da oposição de encenar um golpe pode ser descrita como um ato terrorista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os protestos se intensificaram depois que, em 23 de janeiro, Guaidó se autoproclamou "presidente encarregado" do país e Maduro o acusou de tentar um golpe orquestrado pelos EUA.

Rússia, China e vários outros países expressaram seu apoio a Maduro como o único presidente legítimo da Venezuela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO