CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Maduro ordena saída de diplomatas venezuelanos da Bolívia

A Venezuela e a Bolívia estão em crise diplomática desde que ocorreu o golpe de Estado que levou à renúncia forçada o presidente Evo Morales

Nicolás Maduro (Foto: Correo del Orinoco)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Os diplomatas venezuelanos deixaram a Bolívia por ordem do presidente Nicolás Maduro, depois de terem sido declarados persona-non-grata pelo governo golpista boliviano. 

Na última sexta-feira (15), a nova ministra das Relações Exteriores da Bolívia, Karen Longaric, anunciou o fim das relações diplomáticas com o governo de Maduro assim como a saída da Bolívia da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (ALBA). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Quarenta e oito horas atrás, ordenei que todo o pessoal diplomático saísse do país", disse Maduro durante um discurso em uma feira de livros. Segundo Maduro, os funcionários da embaixada da Venezuela na Bolívia receberam ameaças pessoais.   

Desde o golpe de Estado que resultou na renúncia forçada do presidente Evo Morales, a presidente autoproclamada Jeanine Añez tem aplicado sua visão sobre a política externa do país. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre outros retrocessos, por exemplo, o governo golpista da Bolívia anunciou que reconhece Juan Guaidó como o presidente legítimo da Venezuela.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO