Maioria esmagadora da população de Gaza rejeita 'acordo do século' proposto por Trump

Uma pesquisa revela que o povo palestino se opõe ao chamado "acordo do século", elaborado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

HispanTV - Uma pesquisa revela que o povo palestino se opõe  ao chamado "acordo do século", elaborado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.  

Conduzida pelo Centro para o Estudo e Avaliação da Opinião Pública da Universidade de Al-Aqsa, na Faixa de Gaza, a sondagem destaca que 98,4% dos palestinos se opõem ao plano dos EUA para supostamente resolver o conflito israelo-palestino.  

A maioria dos entrevistados expressou sua rejeição do fórum pró-Israel realizado nos últimos 24 e 25 em Manama, capital do Bahrein, sob os auspícios do governo dos EUA.  

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 23 de junho em uma amostra aleatória de 1100 pessoas - 67% homens e 33% mulheres - na Faixa de Gaza.  

Na última segunda-feira, Mahmud al-Zahar, um membro da comissão política do Movimento de Resistência Islâmica da Palestina (Hamas) afirmou que o fórum US Manama Trump é uma conspiração que visa subornar a Palestina para que ela esqueça a própria causa. 

 O plano Trump nega o direito de retorno dos refugiados palestinos expulsos após a criação do Estado de Israel em 1948 e não considera a criação de um Estado Palestino independente e soberano.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247