Mais de 40 morrem após avião fazer pouso de emergência na Rússia

Um avião da companhia aérea russa Aeroflot fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Moscovo-Sheremetievo; o acidente deixou 41 mortos, dentre eles duas crianças, informou o Comitê de Instrução da Rússia; dos 78 passageiros a bordo, 37 sobreviveram; depois do pouso, um incêndio atingiu a aeronave 

Mais de 40 morrem após avião fazer pouso de emergência na Rússia
Mais de 40 morrem após avião fazer pouso de emergência na Rússia (Foto: Dir.: Sputnik)

247 - Um avião da companhia aérea russa Aeroflot fez neste domingo (5) um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Moscovo-Sheremetievo. O acidente deixou 41 mortos, dentre eles duas crianças, informou o Comitê de Instrução da Rússia.

Dos 78 passageiros a bordo, 37 sobreviveram.

Depois do pouso, um incêndio atingiu a aeronave. 

Imagens de televisão mostraram o Sukhoi Superjet-100 fazendo uma aterrissagem forçada no aeroporto Sheremetyevo, em Moscou, com boa parte da traseira do avião consumida pelas chamas.

Muitos passageiros escaparam pelos escorregadores de emergência que foram inflados após o pouso forçado.

Investigadores russos disseram que abriram uma investigação e analisavam se os pilotos tinham violado regras de segurança aérea.

A causa do incêndio não ficou imediatamente clara.

A agência de notícias Interfax reportou que uma equipe de resgate fazia uma varredura nos destroços da parte traseira do avião em busca de sobreviventes.

O serviço de monitoramento de voos Flightradar24 mostrou que a aeronave sobrevoou Moscou em círculo duas vezes antes de fazer uma aterrissagem de emergência após cerca de 45 minutos.

*Com informações da Reuters

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247