CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Manifestações nacionalistas se intensificam na Catalunha

Manifestações de protesto de independentistas catalães crescem na região autônoma do Estado espanhol após condenações se líderes nacionalistas a severas penas de prisão

(Foto: Emilio Morenatti / Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

AFP - Após mais uma noite de violência nas ruas, a Catalunha amanheceu nesta quinta-feira (17) com estradas e ferrovias bloqueadas no quarto dia de mobilização contra as condenações de líderes independentistas por seu papel na tentativa de secessão de 2017.

O governo e as autoridades locais informaram que várias estradas foram bloqueadas por marchas de simpatizantes da independência da Catalunha, que começaram ontem para convergir amanhã em Barcelona, ou por pneus incendiados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Muitas vias férreas também foram ocupadas por manifestantes na região de Barcelona, o que prejudicou a circulação de trens, mas o serviço foi retomado algumas horas depois.

Ontem, 96 pessoas receberam atendimento médico em quatro cidades da região, 58 delas em Barcelona, de acordo com fontes médicas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Barcelona exibe as marcas da segunda noite de distúrbios, com carros queimados nas ruas, algumas delas bloqueadas para o trânsito.

Os independentistas catalães estão mobilizados desde segunda-feira para protestar contra a condenação de nove dirigentes a penas de até 13 anos de prisão pela tentativa frustrada de separar da Espanha esta região de 7,5 milhões de habitantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para a sexta-feira está prevista uma greve geral e uma grande manifestação em Barcelona, onde devem convergir as marchas que partiram de cinco cidades da Catalunha.

Os protestos terminaram em confrontos, na terça-feira e quarta-feira, entre independentistas radicais e policiais em Barcelona e outras cidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministério do Interior informou que 33 pessoas foram detidas ontem, 12 delas em Barcelona, pela violência que deixou 46 policiais (nacionais e regionais) feridos, alguns deles com gravidade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO