CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Manifestações no Dia Internacional dos Trabalhadores acontecem em diversas cidades do mundo

Na Venezuela, milhares foram às ruas para rechaçar a tentativa de golpe de Estado ocorrida nesta terça; centrais sindicais se unem no Brasil para protestar contra reforma da previdência de Bolsonaro e convocam greve geral para junho

Manifestações no Dia Internacional dos Trabalhadores acontecem em diversas cidades do mundo (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Opera Mundi - Milhares de trabalhadores de vários países pelo mundo saíram às ruas nesta quarta-feira (01/05) para celebrar e se manifestar no Dia Internacional do Trabalhador.

Em Havana, capital de Cuba, manifestantes se concentraram na Praça da Revolução e marcharam sob o lema "unidade, compromisso e vitória".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estiveram presentes no ato o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, e o ex-mandatário e histórico líder Raúl Castro, além de trabalhadores de diversas categorias e representantes de movimentos sociais como o LGBT.

Na Venezuela, milhares de trabalhadores se reuniram em diversas cidades do país para "celebrar as conquistas do povo" e manifestar seu rechaço à tentativa de golpe de Estado ocorrido nesta terça comanda pelo deputado de direita Juan Guaidó.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua conta no Twitter, Maduro afirmou que "a classe trabalhadora venezuelana se mobiliza em todo o país para celebrar seu dia e defender suas conquistas, com uma grande marcha que dirá não ao golpismo e não à interferência yankee".

Em Cochabamba, na Bolívia, o presidente Evo Morales marchou junto com lideranças do movimento sindical para celebrar o Dia Internacional do Trabalhador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diversas categorias foram às ruas para destacar a importância do aumento real de salários, definidas durante a última semana pelo governo e a Central Operário Boliviana (COB).

Na Rússia, manifestações foram registradas nas principais cidades do país, como Moscou e São Petesburgo. Memebros do Partido Comunista russo levantaram bandeiras com figuras do antigo líder soviético Vladimir Lênin, bem como cartazes que mencionavam a URSS.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Paris, na França, a polícia reprimiu diversas manifestações pelo 1º de maio. A Confederação Geral do Trabalho classificou atitude das tropas policiais como 'escandaloso' e 'inadmissível na nossa democracia'.

No Brasil, centrais sindicais se uniram e ocuparam as ruas de todo o país neste 1º de Maio, Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores, em atos unificados contra a proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL) e os altos índices de desemprego no país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outras pautas presentes durante as manifestações foram a liberdade do ex-presidente Lula e o chamado a uma greve geral contra as medidas do governo Bolsonaro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO