CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Manifestantes aplaudem enquanto Parlamento britânico força Johnson a adiar Brexit

Em dia de mais uma derrota para o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, manifestantes contrários ao Brexit lotaram as ruas de Londres neste sábado (19) e comemoraram o adiamento votado pelo Parlamento por 322 votos a 306

Manifestantes em Londres (Foto: Reprodução Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - Manifestantes contra o Brexit se reuniram do lado de fora do Parlamento britânico em comemoração neste sábado (18), enquanto parlamentares votavam uma negativa de apoio ao acordo de saída da UE do primeiro-ministro Boris Johnson até que a legislação formal de ratificação seja aprovada, disseram repórteres da Reuters.

“Ouçam-nos”, disseram muitos manifestantes do lado de fora do prédio do Parlamento, com 800 anos de idade. Outros cantaram “O voto do povo”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Suspensão do acordo

Nais cedo, os parlamentares britânicos votaram uma proposta para suspender o apoio ao acordo do Brexit do primeiro-ministro Boris Johnson, até que a legislação formal de ratificação seja aprovada, um passo que o obrigará a pedir à União Europeia um atraso no Brexit.

Por 322 votos a 306, parlamentares aprovaram uma emenda, apresentada pelo ex-legislador conservador Oliver Letwin. Com isso, o Parlamento não decidirá neste sábado se aprova o acordo de Johnson.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A não ser que Johnson consiga aprovar um acordo até o final deste sábado, ele é obrigado por lei a pedir à União Europeia um adiamento no Brexit até o final de janeiro de 2020. Se Johnson obtiver toda a legislação no Parlamento, ele ainda poderá entregar o Brexit até 31 de outubro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO