Manifestantes derrubam estátua de Lenin na Ucrânia

Estátua foi derrubada por manifestantes com o rosto coberto, que empunhavam bandeiras do Partido Ultranacionalista Svoboda (Liberdade); cerca de 200 mil manifestantes pró-europeus estão concentrados desde a manhã em Kiev para cobrar a demissão de Ianukovitch, depois de o presidente ter rejeitado um acordo comercial com a União Europeia, optando por uma maior aproximação com a Rússia

www.brasil247.com - People surround a statue of Soviet state founder Vladimir Lenin, which was toppled by protesters during a rally organized by supporters of EU integration in Kiev, December 8, 2013. Crowds toppled a statue of Soviet state founder Vladimir Lenin in the Ukra
People surround a statue of Soviet state founder Vladimir Lenin, which was toppled by protesters during a rally organized by supporters of EU integration in Kiev, December 8, 2013. Crowds toppled a statue of Soviet state founder Vladimir Lenin in the Ukra (Foto: Valter Lima)


Da Agência Lusa

Kiev – Manifestantes que estão concentrados hoje (8) em frente à Praça da Independência, na capital da Ucrânia, para pedir a demissão do presidente Viktor Ianukovitch, derrubaram a estátua de Vladimir Lenin, o líder da Revolução Russa de 1917.

De acordo com um porta-voz da polícia ucraniana, a estátua de Lenin foi derrubada por manifestantes com o rosto coberto, que empunhavam bandeiras do Partido Ultranacionalista Svoboda (Liberdade).

Cerca de 200 mil manifestantes pró-europeus estão concentrados desde a manhã em Kiev para cobrar a demissão de Ianukovitch, depois de o presidente ter rejeitado um acordo comercial com a União Europeia, optando por uma maior aproximação com a Rússia.

Empunhando bandeiras da Ucrânia e da União Europeia, os opositores ao atual governo enchem a Praça da Independência, onde foram instaladas várias tendas.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email