Manuela D'Ávila chama Maradona para ser 'ministro dos Esportes da Ursal'

A deputada Manuela D'Ávila, candidata a vice-presidente na chapa do ex-presidente Lula, voltou a ironizar a fantasiosa criação da Ursal, levantada pelo presidenciável Cabo Daciolo durante o debate entre os presidenciáveis exibido esta semana pela Band; "Aproveitando que estou em Buenos Aires, vou convidar o ⁦‪@DiegoAMaradona‬⁩ para ser o Ministro dos Esportes da URSAL", postou Manuela no Twitter

Manuela D'Ávila chama Maradona para ser 'ministro dos Esportes da Ursal'
Manuela D'Ávila chama Maradona para ser 'ministro dos Esportes da Ursal'

247 - A deputada Manuela D'Ávila, candidata a vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a ironizar a fantasiosa criação da Ursal, levantada pelo presidenciável Cabo Daciolo durante o debate entre os presidenciáveis exibido esta semana pela Band.

"Aproveitando que estou em Buenos Aires, vou convidar o ⁦‪@DiegoAMaradona‬⁩ para ser o Ministro dos Esportes da URSAL", postou Manuela no Twitter. Mais cedo, ela disse ter convidado ex-presidente uruguaio Pepe Mujica para ser o presidente da União das Repúblicas Socialistas da América Latina –Ursal.

Segundo sites ligados a extrema-direita, a Ursal seria uma espécie plano para unificar, sob a ideologia comunista, os países da América Latina, eliminando fronteiras e criando uma "pátria única". O assunto veio à tona, e viralizou nas redes sociais, após o Cabo Daciolo acusar o também presidenciável Ciro Gomes (PDT) de estar ligado ao plano de criação da Ursal.

Manuela D'Ávila está na Argentina para participar do debate "Desafios do campo popular e de esquerda em um contexto de crise democrática", promovido pelo Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso).

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247