Marinha da Rússia monitora destróier dos EUA no Mar Negro

A Marinha russa está observando de perto o USS Ross, um destróier de mísseis guiados, que segue para o norte depois de entrar no Mar Negro

Navio da Marinha dos Estados Unidos
Navio da Marinha dos Estados Unidos (Foto: flickr.com / Official U.S. Navy Page)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - A Marinha russa está observando de perto o USS Ross, um destróier de mísseis guiados, que segue para o norte depois de entrar no Mar Negro.

A informação foi divulgada neste domingo (23) pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa na Rússia.

"A Frota do Mar Negro empregou suas capacidades para monitorar o movimento do destróier Ross da Marinha dos EUA, que entrou no Mar Negro às 18:30 [12h30 no horário de Brasília]", disseram os militares através de um comunicado.

Esta é a primeira vez este ano que o navio de guerra da classe Arleigh Burke chega ao Mar Negro. O Pentágono defende que essa operação faz parte de um conjunto de ações para melhorar a estabilidade marítima regional e age ao lado de seus aliados da OTAN, além de parceiros regionais.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247