"Máscaras importam", diz Joe Biden, após Trump menosprezar Covid-19

Menos de duas horas depois que Donald Trump voltou à Casa Branca, após três dias no hospital por estar gravemente doente de Covid-19, Joe Biden voltou a criticar o presidente por minimizar a gravidade do coronavírus, que já matou mais de 200 mil pessoas nos Estados Unidos, país que tem mais de 7 milhões de infectados

Joe Biden em Wilmington, Delaware. 01/10/2020
Joe Biden em Wilmington, Delaware. 01/10/2020 (Foto: REUTERS/Brendan McDermid)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - “Eu espero que o presidente, depois de passar por tudo que passou - e estou feliz que ele parece estar se saindo muito bem -, comunique a lição certa ao povo americano: as máscaras são importantes”, disse Biden ao NBC News Câmara Municipal de Miami, Flórida.

Mas em um vídeo divulgado pouco depois de sair do hospital, Trump exortou os americanos a “irem para lá” e não ter medo do vírus. Trump saiu do hospital usando uma máscara, mas a tirou para entrar na Casa Branca.

A aparição de Biden no horário nobre na NBC encerrou um dia de campanha no crucial estado da Flórida, amplamente visto como uma vitória obrigatória para a campanha de reeleição de Trump antes da eleição de 3 de novembro.

“Gente, se ganharmos na Flórida, vocês venceram”, disse Biden durante uma visita anterior ao bairro de Little Haiti. "Vocês venceram com certeza."

Trump, de 74 anos, deixou o Centro Médico Militar Nacional Walter Reed na segunda-feira depois que sua equipe médica disse que ele não tinha febre há 72 horas e apresentava níveis normais de oxigênio no sangue.

Depois de chegar de helicóptero mascarado, o presidente subiu a escadaria do Pórtico Sul da Casa Branca, tirou a máscara e posou para fotos, ora levantando o polegar e outras saudando.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247