Mau tempo adia lançamento de primeira missão espacial tripulada da SpaceX
O feito marcaria o primeiro voo espacial de astronautas da NASA a partir do território dos EUA em nove anos



Sputnik - A empresa privada de foguetes do empresário bilionário Elon Musk, a SpaceX, foi forçada pelo mau tempo a adiar o lançamento planejado para esta quarta-feira (27) de dois norte-americanos para o espaço.
O feito marcaria o primeiro voo espacial de astronautas da NASA a partir do território dos EUA em nove anos.
A contagem regressiva foi interrompida quando faltavam menos de 17 minutos para o horário marcado para o lançamento do foguete SpaceX Falcon 9 do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.
O lançamento foi reagendado para a tarde de sábado (30).
Segundo um comunicado da própria NASA, as chuvas constantes juntamente com o alerta de tornado emitido pelo Serviço Nacional de Meteorologia emitiu impediram o lançamento do foguete.
A viagem dos astronautas até a Estação Espacial Internacional tem previsão de duração de 19 horas.
O presidente dos EUA, Donald Trump, já havia e chegado ao local para observar o lançamento. Musk, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, e o chefe da NASA, Jim Bridenstine, também estavam lá para o lançamento planejado.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247