Mauro Lopes: esquerda fará México aproximar-se da América Latina

o jornalista Mauro Lopes afirma que a vitória de Andrés Manuel López Obrador, eleito neste domingo (2) para governar o México nos próximos seis anos, representa um momento histórico; "Com a ascensão da esquerda no poder, creio que o governo irá aproximar o México da América Latina", opina; assista a íntegra do programa 

Mauro Lopes: esquerda fará México aproximar-se da América Latina
Mauro Lopes: esquerda fará México aproximar-se da América Latina (Foto: Reprodução | Reuters)

TV 247 - O programa Giro das 11 comentou a vitória de Andrés Manuel López Obrador, eleito neste domingo (2) para governar o México nos próximos seis anos. Segundo afirma o jornalista Mauro Lopes, a ascensão de Obrador, que venceu o pleito eleitoral com esmagadores 53% dos votos, representa um momento histórico para a América Latina, que sofre duros golpes neoliberais.

Mauro Lopes relembra que, durante os noventa anos de governo de direita no México, o país virou as costas para a América Latina, voltando-se exclusivamente para os EUA. "Com a ascensão da esquerda no poder, creio que o governo irá aproximar-se da América Latina", opina.

O jornalista resgata que no Brasil ocorreu a mesma situação. "Nos governos anteriores ao do ex-presidente Lula, a direita queria informações privilegiadas com os EUA e Europa. Após ascensão de do PT, o País tornou-se de fato latino-americano", analisa.

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Giro das 11

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247