CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

May considera impossível novo referendo e defende acordo sobre Brexit

A primeira ministra britânica, Theresa May, considera que é impossível realizar um segundo referendo sobre a saída do Reino Unido da União Européia (UE), processo conhecido como Brexit; ela defende que o parlamento aprove o acordo que celebrou com a União Europeia

May considera impossível novo referendo e defende acordo sobre Brexit (Foto: REUTERS/Toby Melville)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Prensa Latina - A primeira ministra britânica, Theresa May, considera que é impossível realizar um segundo referendo sobre a saída do Reino Unido da União Européia (UE), processo conhecido como Brexit.

"Acho que é importante que ponhamos em prática o que já foi votado pelos britânicos (em 23 de junho de 2016)", declarou a líder do Partido Conservador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

May acrescentou que não seria factível a realização de um referendo antes de 29 de março do próximo ano porque isto atrasaria o Brexit ou conduziria a uma saída da União Europeia sem acordo, o que seria prejudicial ao país.

Por outra parte, refutou a ideia de que o país será mais pobre no futuro, baseando-se nas declarações do ministro britânico da Economia, Philip Hammond, que divulgou um relatório no qual se destaca que um divórcio do Reino Unido com a União Europeia (UE) sem consenso teria 'um maior impacto na economia'.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O texto declara que uma ruptura sem tratado reduziria o Produto Interno Bruto (PIB) do país em 9,3 por cento em 15 anos, enquanto o tratado proposto por May limitaria o impacto a 3,9 por cento.

Em 11 de dezembro o parlamento britânico decidirá sobre o acordo selado no domingo passado entre a UE e May. A primeira-ministra defendeu que o texto permite respeitar o resultado de junho de 2016 e aproveitar as oportunidades que se apresentarão ao Reino Unido uma vez que abandone o bloco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO