CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Médico brasileiro lidera nos EUA estudo mais promissor para a cura de Covid-19, doença causada pelo coronavírus

André Kalil, médico brasileiro de 53 anos, é responsável nos EUA pelos testes clínicos mais promissores para a cura do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus

André Kalil (Foto: Associated Press/Nati Harnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - André Kalil, médico brasileiro de 53 anos, é responsável nos EUA pelos testes clínicos mais promissores para a cura do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Kali nasceu em Bagé (RS) e está nos Estados Unidos há 20 anos. Ele trabalha no centro médico da Universidade do Nebraska.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele disse ao portal G1: “há uma carga emocional grande neste momento, com a situação da epidemia. Mas é preciso fazer a ciência correta e robusta para descobrir qual terapia funciona."

A matéria destaca que "há 14 pacientes de Covid-19 no centro médico onde Kalil trabalha. Eles vieram do cruzeiro que esteve atracado e isolado no Japão. Dois deles estão em estado grave, e os outros 12, em observação. O hospital da Universidade do Nebraska é especializado em contenção biológica – foi uma das poucas unidades médicas do mundo a receber pacientes de ebola, por exemplo."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reportagem ainda acrescenta que "os ensaios clínicos que Kalil conduz são financiados pelos Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês), um órgão federal dos Estados Unidos."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO