Médico brasileiro lidera nos EUA estudo mais promissor para a cura de Covid-19, doença causada pelo coronavírus

André Kalil, médico brasileiro de 53 anos, é responsável nos EUA pelos testes clínicos mais promissores para a cura do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus

André Kalil
André Kalil (Foto: Associated Press/Nati Harnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - André Kalil, médico brasileiro de 53 anos, é responsável nos EUA pelos testes clínicos mais promissores para a cura do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Kali nasceu em Bagé (RS) e está nos Estados Unidos há 20 anos. Ele trabalha no centro médico da Universidade do Nebraska.

Ele disse ao portal G1: “há uma carga emocional grande neste momento, com a situação da epidemia. Mas é preciso fazer a ciência correta e robusta para descobrir qual terapia funciona."

A matéria destaca que "há 14 pacientes de Covid-19 no centro médico onde Kalil trabalha. Eles vieram do cruzeiro que esteve atracado e isolado no Japão. Dois deles estão em estado grave, e os outros 12, em observação. O hospital da Universidade do Nebraska é especializado em contenção biológica – foi uma das poucas unidades médicas do mundo a receber pacientes de ebola, por exemplo."

A reportagem ainda acrescenta que "os ensaios clínicos que Kalil conduz são financiados pelos Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês), um órgão federal dos Estados Unidos."

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247