CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Medvedev fustiga Poroshenko: não tem chances de vencer eleições na Ucrânia

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev (foto), afirmou na terça-feira (27) que o presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko, não tem nenhuma chance de vencer as eleições na Ucrânia no ano que vem; o Ministério russo das Relações exteriores acusa a Ucrânia de violar o direito internacional com as provocações que fez ao adentrar a fronteira marítima russa

Medvedev fustiga Poroshenko: não tem chances de vencer eleições na Ucrânia
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Sputnik - O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev (foto), afirmou na terça-feira (27) que o presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko, não tem nenhuma chance de vencer as eleições na Ucrânia no ano que vem; o Ministério russo das Relações exteriores acusa a Ucrânia de violar o direito internacional com as provocações que fez ao adentrar a fronteira marítima russa.

"É óbvio que o atual presidente Poroshenko não tem chances de vencer as eleições da forma como as coisas estão neste momento, e talvez ele não tenha chances de passar ao segundo turno", disse Medvedev à imprensa. Ele acredita que as provocações que deram origem ao incidente no Estreito de Kerch foram motivadas para garantir a Poroshenko vantagens políticas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O primeiro-ministro russo afirmou também que o incidente pode acarretar problemas econômicos para a Ucrânia.

"Obviamente, este incidente é uma complicação adicional aos processos em curso na Ucrânia", afirmou. "Isso irá criar ou, ao menos, pode criar sérios problemas para a economia da Ucrânia", acrescentou, dizendo ainda que isso naturalmente é prejudicial para as relações entre Rússia e Ucrânia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No domingo (25), três navios ucranianos — Berdyansk, Nikopol e Yany Kapu — adentraram a fronteira marítima da Rússia de forma ilegal e foram detidos pela Marinha russa.

Para o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, as ações dos navios ucranianos foram uma provocação e uma violação da lei internacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO