Mercosul realiza no Uruguai sua Cúpula de chefes de Estado

Começa nesta terça-feira (18), em Montevidéu, no Uruguai, a 53ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados. Após o encontro, o presidente uruguaio, Tabaré Vásquez, oferecerá almoço aos presidentes e chanceleres; a reunião termina na quarta-feira, mas o presidente brasileiro, Michel Temer, que já está na capital uruguaia, regressa antes

Mercosul realiza no Uruguai sua Cúpula de chefes de Estado
Mercosul realiza no Uruguai sua Cúpula de chefes de Estado

247, com Agência Brasil - Começa nesta terça-feira (18), em Montevidéu, no Uruguai, a 53ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados. Após o encontro, o presidente uruguaio, Tabaré Vásquez, oferecerá almoço aos presidentes e chanceleres.

Em contraste com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, o presidente Michel Temer destacou em sua conta do Twitter a importância da reunião. "Participo hoje, em Montevidéu, da Cúpula do @Mercosul. Nos últimos dois anos, avançamos muito: retomamos a vocação original do #Mercosul para o livre mercado e para a democracia."

Na segunda-feira (17), durante cerimônia no Palácio do Planalto, Temer criticou a orientação anunciada pelo presidente eleito e pelo chanceler do futuro governo. Ele disse ser impossível aplicar qualquer isolacionismo político ou econômico nos dias de hoje.

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, receberá do governo uruguaio, durante o encontro, a presidência pro tempore do Mercosul (que reúne Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela, suspensa temporariamente). A Cúpula do Mercosul vai até a quarta-feira (19), ao meio-dia.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247