Merkel diz que Trump criou a "atmosfera" que resultou na invasão do Capitólio

"O presidente Trump, infelizmente, não reconheceu a sua derrota desde novembro, nem ontem, e isso gerou, naturalmente, uma atmosfera que possibilita incidentes de violência", disse a chanceler da Alemanha, Angela Merkel

Angela Merkel e Donald Trump
Angela Merkel e Donald Trump (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247com agências - A chanceler alemã, Angela Merkel, culpou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por criar o clima de tensão que resultou na invasão do Capitólio por manifestantes trompistas nesta quarta-feira (7). "O presidente Trump, infelizmente, não reconheceu a sua derrota desde novembro, nem ontem, e isso gerou, naturalmente, uma atmosfera que possibilita incidentes de violência", afirmou Merkel. 

Ela disse, ainda, que apesar do trágico saldo de quatro pessoas mortas no ataque, a retomada dos trabalhos pelos parlamentares foi um “sinal de esperança”. A confirmação da vitória de Joe Biden e Kamala Harris também está firme agora", completou. 

Merkel acrescentou que a confirmação pelo Congresso de que Joe Biden será o próximo presidente dos EUA  indica  que "as forças democráticas prevaleceram”. "A democracia provou ser mais forte do que os agressores e desordeiros", afirmou. Ainda segundo ela, os Estados Unidos irão abrir "um novo capítulo na sua democracia, como deve ser".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247