Merkel entra em choque com Johnson e adverte que acordo sobre o Brexit é 'improvável'

O governo alemão entrou em choque direto com o do Reino Unido, com a advertência da Chanceler Angela Merkel ao premiê britânico Boris Johnson de que é iprovável um acordo sobre o Brexit

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

AFP - Uma fonte de Downing Street afirmou hoje que a chanceler alemã, Angela Merkel, advertiu o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, de que é "improvável" alcançar um acordo sobre o Brexit, exceto se o governo do Reino Unido fizer mais concessões.

Em uma conversa telefônica durante a manhã, Merkel disse a Johnson que um acordo é "extremamente improvável", a menos que Londres aceite manter a província da Irlanda do Norte em uma união alfandegária com a União Europeia, acrescentou a fonte.

Mas para Londres a exigência faz com que um acordo seja "essencialmente impossível", indicou a fonte, destacando que Johnson afirmou a Merkel ter apresentado uma proposta razoável.

O governo alemão não divulgou até o momento sua versão da conversa.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247