CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Merkel pede observadores na Ucrânia. Putin concorda

"A chanceler propôs o envio de um maior número de observadores para áreas de maior tensão, especialmente o leste da Ucrânia", disse o porta-voz de Merkel, Steffen Seibert, em um comunicado sobre a conversa telefônica entre os dois líderes mais cedo neste domingo; "O presidente russo entendeu como positiva esta iniciativa. Ele prometeu que irá orientar o Ministro de Relações Exteriores (Sergei) Lavrov neste sentido"

Merkel pede observadores na Ucrânia. Putin concorda (Foto: ERIC VIDAL)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BERLIM, 16 Mar (Reuters) - A chanceler alemã Angela Merkel disse ao presidente russo Vladimir Putin que mais observadores da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) deveriam ser enviados à Ucrânia, em um plano que foi bem recebido por Putin, disse um porta-voz de Merkel neste domingo.

"A chanceler propôs uma ampliação da presença existente da OSCE na Ucrânia e o envio de um maior número de observadores para áreas de maior tensão, especialmente o leste da Ucrânia", disse o porta-voz de Merkel, Steffen Seibert, em um comunicado sobre a conversa telefônica entre os dois líderes mais cedo neste domingo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O presidente russo entendeu como positiva esta iniciativa. Ele prometeu que irá orientar o Ministro de Relações Exteriores (Sergei) Lavrov neste sentido."

A medida deve ser acertada com grande apoio na reunião da OSCE em Viena na segunda-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Merkel também condenou a tentativa da Rússia, no sábado, de tentar entrar em uma área de terreno ucraniano pertencente a Kherson, região adjacente à Crimeia, disse Seibert no comunicado.

(Por Annika Breidthardt)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO